Criando Arte com a Haidy
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
casario com neve(foto de 1965 )
Essa paisagem de neve foi feita através de uma foto emprestada pela minha colega e amiga Merci Kürschner,onde ela relata a seguinte história:
" Sempre fui fascinada por gravuras e paisagens de neve,apesar de não entender porque minha tia -avó Martha nos mandava,da Alemanha,cartões de Natal com essas paisagens deliciosas:Papais Noéis em trenós puxadospor renas e bonecos de neve esquiando montanha abaixo.
Um dia perguntei para minha mãe porque nevava em alguns lugares e noutros não.Na minha cidade,no Natal não havia neve e o mês de dezembro era um dos mais quentes do ano.Ela explicou que há muitos anos havia nevado na região noroeste do RS,que o pai precisou abrigar o gado e os cavalos porque os animais ficaram muito assustados com toda aquela brancura.Contou também que meus irmãos mais velhos batiam palmas de felicidade e que o vô Alfredo passou o dia retirando neve dos telhados das casas e dos galpões para que não ruíssem.
Na adolescência conheci a região de Gramado e Canela e soube que aqui nevava com frequência.Já adulta vim estudar em Canela e acabei ficando.Em 1994,vi a minha primeira grande nevasca,maior que esta que ocorreu no dia 27 de agosto de 2013.Meus filhos apesar de bem pequenos adoraram e até fizeram bonecos com nariz de tampinha de garrafa,nos quais colocaram seus próprios cachecóis.Lembro que passamos bastante rio,nossa casa era pequena e mal aquecida.
Recentemente,minha mãe deu uma entrevista sobre a neve de 1965 ,para o jornal de sua cidade,cedeu também uma foto.Segundo ela,esse foi um fato marcante para a família,onde fez uma foto para cada filho guardar de lembrança.Apesar de ainda não ser nascida,acho que do lugar onde
estava vi essa nevasca,pois já vim a este Mundo gostando de neve. "
terça-feira, 1 de outubro de 2013
quinta-feira, 25 de julho de 2013
quinta-feira, 18 de abril de 2013
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)